2024-07-22/24 - ES - Coruña - 3rd Cellular Aging and Metabolism 2024

2024-07-22/24 - ES - Coruña - 3rd Cellular Aging and Metabolism 2024

Temos o prazer de anunciar que a Quimigen tem o orgulho de patrocinar o "3º Envelhecimento celular e metabolismo", que terá lugar na Faculdade de Fisioterapia da Corunha de 22 a 24 de julho de 2024.

 

 

 

O "3º Simpósio sobre Envelhecimento Celular e Metabolismo 2024" é uma conferência científica centrada no estudo do envelhecimento celular e do metabolismo.

O metabolismo celular engloba as reacções bioquímicas no interior das células que produzem energia e asseguram funções essenciais. O envelhecimento leva a um declínio progressivo das funções fisiológicas e a uma maior vulnerabilidade às doenças.

O metabolismo desempenha um papel importante no envelhecimento, com factores como o stress oxidativo e a disfunção mitocondrial a contribuírem para os danos e disfunções celulares ao longo do tempo.

Além disso, a senescência celular, um estado de paragem irreversível do ciclo celular, está intimamente ligada ao envelhecimento e pode ser influenciada por alterações metabólicas. Consequentemente, a capacidade de regeneração dos tecidos diminui com a idade, em parte devido a alterações nos processos metabólicos.

Compreender esta relação é essencial para o desenvolvimento de estratégias para promover o envelhecimento saudável, combater as doenças relacionadas com a idade e melhorar a regeneração dos tecidos.

Esta conferência tem como objectivos

  • Reunir investigadores, cientistas, clínicos e especialistas no domínio do envelhecimento celular e do metabolismo.
  • Discutir avanços recentes, partilhar resultados de investigação e explorar novas perspectivas sobre os mecanismos moleculares e celulares subjacentes ao envelhecimento e aos processos metabólicos.

Globalmente, o "3rd Symposium on Cellular Aging and Metabolism 2024" oferece uma plataforma para discussões interdisciplinares e avanços na compreensão de como os processos celulares contribuem para o envelhecimento e doenças metabólicas, com implicações para futuras pesquisas e estratégias terapêuticas.

Honre-nos com a sua presença e discuta tópicos adicionais com o nosso comité científico.

Para mais informações, visite o sítio Web.