Transformação

A transformação de células normais em células neoplásicas ocorre através de uma série de alterações genéticas e epigenéticas, resultando numa população de células capaz de proliferar independentemente de sinais internos e externos que normalmente restringem o seu crescimento. Tradicionalmente, o teste de formação de colónias em ágar mole era utilizado para monitorizar a transformação celular e o crescimento independente da ancoragem, com contagem manual das células proliferadas após 3-4 semanas de crescimento celular.
Oferecemos testes melhorados em relação aos testes tradicionais de ágar macio para proporcionar um maior rendimento e resultados mais exactos. Os tempos de teste são reduzidos para cerca de uma semana e a contagem manual tediosa de células foi eliminada. Oferecemos dosagens de colónias de ágar numa variedade de formatos:
  • Um ensaio de transformação celular em placas de 96 poços utilizando ágar mole padrão, que combina um meio de ágar mole com um corante fluorescente para eliminar a contagem de células e acelerar os resultados.
  • Teste de transformação celular em placa de 96 poços em ágar mole com a possibilidade de recuperar as células para testes posteriores. Este teste utiliza um meio de ágar mole patenteado que permite que as células transformadas sejam recuperadas após a cultura.
  • Para um rendimento ainda maior, um ensaio de transformação celular em placa de 384 poços utilizando um meio patenteado. Devido ao tamanho reduzido do poço, não se recomenda a utilização deste formato para a recuperação de células transformadas.